21 julho 2010

Texto da peça "Agonia relaxada com irritação e maracujá" (08/2005)

Lástima! Essas horas?
É, eu tava lá. Embaixo de todo aquele céu.
Todas as pessoas estavam juntas e todos os quintais tinham pezinhos de limão.Os homens ainda tinham medo de olhar pra cima e as crianças subiam nos pequenos pés.
O medo dos homens não supria o desejo das crianças. Foi aí então que criaram a caixinha lá no alto. Aquela caixinha de ver estrelas.
Eu queria poder alcançá-la, mas não deixam. Interditaram, eu acho.
Mas que puxa, eu só queria continuar a sonhar... Pra sempre.
Eu nunca te vi por aqui. Acho que é porque a casa é muito grande.
Eu acredito em mim, mas acredito muito mais em você.
Você não deve se preocupar comigo.
A caixinha de ver estrelas continua lá, mas tá fechada.
Os pezinhos de limão secaram, mas sobrou eu aqui.
As crianças cresceram, os homens foram embora e eu estou aqui... Embaixo deste céu, nesta casa muito grande.
Acredite em mim... é perigoso acordar as pessoas dos seus sonhos.

(Nicole Agosto/2005) 


Para ler ouvindo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário